http://www.diariodocentrodomundo.com.br/

http://www.tijolaco.com.br

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O que é o Wikileaks?

É a prova de que o Mundo avança, está progredindo e que a evolução da humanidade jamais dependerá de opiniões e suposições imbecis como aquela que se nega acessar o club-k, quem sabe mesmo a internet. Aposto que tem funcionário do governo de Angola, e quando digo funcionário, digo altos funcionários: aqueles que se alimentam bem, andam em Mercedes de luxo, enviam suas mulheres a fazerem seus penteados nos melhores cabeleireiros de Lisboa e compram suas roupas nas melhores grifes das grandes Capitais Européias; que ficarão por um ano, senão mais, sem saberem “O que é o Wikileads”.

Querem saber o significado da palavra, ou que fenômeno é esse? Se quiserem acessem a internet, talvez quanto menos, o club-k. Por que se dependerem do Jornalzinho de Angola, aquele Jornal do papai, pertencente a um líder moribundo de espírito e de alma, continuarão desinformados pelo resto de vossas vidas. Ou ao menos até que aquele sujeito continuar no poder.


O Wikileads é a prova de que gente arrogante e burras jamais podem ser governantes, e nisso inclui em governar um país como Angola, mesmo infestados de corruptos e todas pragas herdadas de um baú que nem é superado pela caixa de pandora.

O Wikileads é claro que é uma guerra mundial protagonizada na rede mundial de computadores; uma guerra em favor da comunicação e do espírito democrático sedentos em tornar livre qualquer comunicação; é um gesto que protagoniza a luta pela verdadeira liberdade de imprensa; um gesto de luta contra o fascismo e todas as ditaduras opressoras da liberdade de expressão e comunicação ( todas as manifestações fascistas, venham elas de onde venham!). Mas, também, é um gesto, simbólico ou não, direto ou indiretamente, contra o governo corrupto de Angola, contra o regime corrupto e decadente de José Eduardo dos Santos. Mesmo que nos 250 mil documentos jogados ao ventilador como excrementos o nome desse país que é famoso pela sua corrupção não apareça. É a prova da insignificância desse país no cenário das nações, que agora, pela corrupção e os vícios que dariam inveja aos donos de qualquer bordel, tornam objeto de interesse ao Capitalismo Mundial, não pelo seu povo sofrido, mas por suas matérias primas vendidas a preços de bagatelas para alimentar uma elite de corruptos.

O Wikileads é também um gesto pela salvação de um partido de massas, que até bem pouco tempo soube representar o seu papel, esse partido é o MPLA! O Wikieads é melhor que o Comunismo, é a Liberdade rejeitando todas as imposições, querendo voar como lhe convém!


O Wikileads é a Grande Rebelião da Humanidade em favor da comunicação transparente, que se nega a ver no próximo, no estrangeiro ou mesmo no nativo e nacional, o inimigo a ser abatido pelas suas idéias e suas opiniões. Ou ainda, seu estilo de vida, sua forma de amar e querer as coisas, suas ambições e sonhos. É um protesto, um grito e uma negação absoluta a todos os tiranos. É, ainda, a verdadeira solidariedade para com os espíritos que, por qualquer motivo, vivem ofuscados, vitimas das sombras do engano e de toda a ocultação fantasma e diabólica.

Talvez, o Wikileads tenha vindo para ficar. Para muitos como um cavalo selvagem que só saberá responder aos instintos de sua dona: a humanidade ou a grande rede de computação.

É a vingança do ser humano contra toda a estupidez!

Nelo de Carvalho
http://www.blogdonelodecarvalho.blogspot.com/
Nelo6@msn.com

Nenhum comentário: