http://www.diariodocentrodomundo.com.br/

http://www.tijolaco.com.br

domingo, 13 de agosto de 2017

AOS IDIOTAS, SE NÃO QUISEREM VOTAR NÃO VOTEM, MAS DEIXEM O POVO VOTAR


Passou a época em que as pessoas deviam e deveriam acreditar nos partidos políticos.

Hoje a descrença é universal e geral. Mas há algo que as pessoas não devem parar de acreditar, é na felicidade.

Assim, você só luta pela felicidade se acreditar nas leis e na justiça ( ou pelo menos no senso de justiça).

O cumprimento das leis e a busca da justiça se faz com o exercício da política. Ao contrário do que muitos imaginam, a política é necessária para se resolver problemas, e dentro da política estão os partidos políticos. Ou seja, fora da política, o que temos é arrogância, violência, gatunagem e a própria corrupção de que tanto se acusa o MPLA.

Eu estou decepcionado com esse tal de Luaty Beirão, na verdade já sabia que ele era um burro, ignorante.Tem mais, um sujeito mimado que acha que todo mundo tem a cor da pele dele.

Nunca ninguém escreveu em algum lugar, em Angola, que os partidos da oposição são melhor que o MPLA, até porque se alguém escreveu, não é verdade.

Eleição não serve só para pormos no poder um partido supostamente melhor que o outro, tirar o que está ruim para pôr o que supostamente vai ser melhor. As eleições constituem também o instrumento de luta para fazermos com que os políticos não se acomodem, sem pretensão de esperarmos que os mesmos sejam perfeitos. É na luta e no esforço pela meritocracia que devemos depositar a confiança de se construir um país melhor. Ir às urnas é exigir que os políticos, a máquina do Estado, o Governo no poder, se esforce em prestar serviços de qualidade à população. Por isso, é burrice de muita gente ver na eleição ou no direito de votar um simples instrumento político para pôr no poder quem amamos e tirar quem odiamos.

Eleição ou voto serve também para resolvermos os problemas da sociedade. Para quem nesse caso estiver incumbido na solução desses problemas poder se esforçar cada vez mais. Todos, até os idiotas como Luaty Beirão, deveriam saber isso. Ninguém deveria votar contra o MPLA simplesmente porque se quer tirar o MPLA, mas porque precisamos que os políticos, todos eles se esforcem para solucionar os problemas que temos.

É tão importante e comovedor o que diz Luaty Beirão!? Cada um sabe o que tem que fazer no dia 23 de agosto. A assembleia é para pessoas inteligentes, os idiotas que se retirem.

Nelo de Carvalho


Nenhum comentário: