http://www.diariodocentrodomundo.com.br/

http://www.tijolaco.com.br

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

POR QUE A FRAUDE MESMO SENDO UMA SIMPLES SUSPEITA ( O QUE NÃO É) PRECISA SER COMBATIDA E DENUNCIADA


Concluir que não houve violação da lei no processo eleitoral angolano é convidar os diferentes grupos políticos que se digladiam pelo poder e o controle do Estado à violência.

Chega a ser patético, o convite que se faz aos adversários de aceitar uma situação que contradiz tudo. É como o doente que é obrigado a negar a doença só usando a mente.

Não enxergar ilegalidade num processo viciado de erros e falhas é corroborar que a fraude existiu e ponto final. É dizer a todos que precisamos aceitar, aceitar e aceitar e sem questionamentos.

Nenhum argumento vale para um fraudador na pele de corrupto. Se esse fraudador inclui-se a própria justiça fica o dito pelo não dito. Ou seja, nada que diga a outra parte vale.

A justiça, ela não é só um instrumento de imparcialidade, é também a força do mais fraco contra o mais forte. É a fortaleza daquele numa batalha "sangrenta" e implacável contra este. É a esperança, a última estratégia, de quem na pele do primeiro ( o fraco) busca por justiça social.

A justiça é a fortaleza, o escudo, a espada ( finalmente a vida), do pobre pela proteção da sua honra.

É preciso afastar a ideia de que a fraude é resultado de uma teoria de conspiração propagandeada pelos perdedores.

Sim, os perdedores somos nós, os fracos, os pobres, mas cada um de nós tentando preservar o que temos de melhor como humanos.

Esclarecer a fraude, punir a fraude, não é um simples problema da UNITA e da oposição, é a solução do desespero para milhões de almas nesse país, que dormem, levantam, andam e sonham com a esperança de um dia serem incluídos num projeto de nação em que todos estejam envolvidos.

A fraude sim existe, porque existe a desconfiança.

A fraude existe, porque existe a miséria.

A fraude existe, porque existe a corrupção.

A fraude existe, porque existe a mentira.

A fraude existe, porque existe o desejo obcecado pelo poder.

A fraude existe, porque existe José Eduardo dos Santos.

Ela existe, porque existe o MPLA, existem as isabeis dos santos, os joãos lourenços, os kundi paiamas, enfim, o tudo quanto de mais podre temos aí.

A fraude existe, porque somos um povo miserável, em que o destino nos pregou o que há de pior entre os céus e a terra.

A fraude não vem só do MPLA, mas também daqueles que fizeram o juramento de defender a lei, mas não a defendem por vários motivos.

Enfim, a fraude existe, porque a corrupção tem sede de poder!

Nelo de Carvalho





Nenhum comentário: