http://www.diariodocentrodomundo.com.br/

http://www.tijolaco.com.br

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

SEM CHANCES....


Como defender e colaborar com um governo, tão incompetente, até para oferecer serviços mínimos a população.
A ineficiência, a falta de consideração do Governo e Estado angolano é tanta, que estamos diante daquele caso de nos perguntarmos, mas para que então serve a política, para que serve um governo ou Estado que não consegue garantir o mínimo de qualidade de vida a sua população, mesmo depois de quinze anos de paz.

Há casos simples que irritam e provocam indignação.

Se um banco não consegue disponibilizar o dinheiro aos seus correntistas, na hora e no dia combinado, qual o papel do governo, punir ou fechar esse banco, apurar responsabilidades, caçar os culpados, enfim fazer alguma coisa que valha a pena seria o mais correto.

Mas em Angola não, isso passa despercebido. E ainda aqui em tom de boçalidade, servilismo escravocrata, vem nos dizer que o MPLA é o único partido a garantir e dar proteção ao Povo Angolano.

Que garantias e proteções são essas, que abandonam as pessoas doente, além pátria, sem dinheiro, passando fome - e não porque elas de onde saíram não têm? Mas porque são governadas por um governo incompetente que nem as transações financeiras garante.

Essas pessoas são pessoas que ao longo da vida acreditaram, confiaram, lutaram, deram as vidas - finalmente votaram- para que o MPLA hoje se sinta a vontade, até de humilhá-las.
Depois de tudo isso, tem algum sentido continuar a defender um governo desses? Que tipo de seres humanos seriamos nós se não soubermos distinguir o bem do mal, se não podermos trilhar por um caminho diferente que nós dê felicidade?

Aconselham-nos para termos paciência de continuarmos apoiar um governo que está há 42 anos no poder, um governo que hoje já se provou, não garante a saúde, a educação e nem a vida de seus cidadãos. E que o partido no poder ( corrupto) se ufana de ser glorioso. Que gloria há nessa forma de se governar? São 42 anos de sofrimento, a guerra, e por certo muito mal e desastrosa e desgastante, foi a única coisa que o MPLA soube fazer. Quais são os outros méritos que há nesta Angola que poderiam nos deixar orgulhosos? Nenhum, absolutamente nenhum..!

O mérito do Angolano hoje é bajular o MPLA, um partido que agora declara também a fraude como forma de se governar e se manter no poder.
O MPLA transformou-se num partido de gente covarde, que agora vive em função de pedir votos e apoio às suas vítimas, e para isso faz o uso da mentira, da fraude e da corrupção.
Por isso, não ganharam as eleições. Ao contrário, fizeram da boçalidade um meio para escrutinar de forma fraudulenta os resultados das eleições. Porque em situações normais jamais ganhariam.

O MPLA não ganhou, e enquanto existir essa geração de perdedores -como eles mesmo dizem-, de enganados, das vítimas da mentira e da corrupção, jamais vai ganhar. A não ser pela fraude.

É a fraude e a corrupção que hoje vós caracteriza, que façam bom proveito no poder protagonizando as vossas maldades.

Nelo de Carvalho


Nenhum comentário: