http://www.diariodocentrodomundo.com.br/

http://www.tijolaco.com.br

domingo, 3 de setembro de 2017

A FRAUDE E O MPLA


Depois de uma vitória cantada aos quatros ventos, como o vendedor de ilusões em uma Praça Pública, o MPLA está preso, não só às suas ilusões, mas à fraude que protagonizou.

O preço será alto, o custo da empreitada irá além do preço combinado nos bastidores.

O produto da fraude que andou vendendo naquela Praça está podre, e nenhum cliente, por mais idiota que seja, quer levá-lo.

A fraude, agora, tornou-se um peso nos ombros de quem cantou vitória antes do tempos, a corrupção não sabe o que fazer com ela. É como se fosse carga a mais sobre o navio, que põe em perigo este.

O pior é que não estamos diante de uma carga simples, seus restos ( da fraude) poderão chegar às praias virgens de um ecossistema ( a democracia) protegido por leis, as leis que o MPLA violou.

A fraude e o navio que a transportava têm uma bandeira, a bandeira dos corruptos e do MPLA. Assim, está, ou fica, mais fácil para ser desmascarada por todos.

Desmascarar a fraude é desmascarar o MPLA, é desmascarar os 42 anos de governação, é desmascarar os atos de governação arbitrários e as falcatruas de um Governo e Estado corrupto.

Desmascarar a fraude é mostrar aos angolanos e aos cidadãos que país é esse em que habitamos, um país sem leis, um país em que as instituições não respeitam os cidadãos.

Desmascarar a fraude é mostrar quem são os causadores das nossas desgraças ao longo desses anos, desgraças provocadas e que não são monopólios dos grupos tradicionalmente acusados de provocarem as nossas infelicidades.

Demonstrar e desmascarar a fraude é atribuir a culpa a quem ao longo dos anos ufanou-se de ser o salvador da nação de perigos externos, quando na verdade, eles são os verdadeiros perigosos. Ou seja, é fazer com que a culpa não morra solteira.

Revelar a fraude é importante, porque acaba com arrogância de governantes corruptos e as ameaças destes proferidas aos cidadãos.

Nelo de Carvalho



Nenhum comentário: