http://www.diariodocentrodomundo.com.br/

http://www.tijolaco.com.br

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

UM AVIÃO OU UMA ESPADA SOBRE AS NOSSAS CABEÇAS



O avião que sobrevoa os bairros de Luanda espalhando propaganda do medo em favor de um governo corrupto que dura 42 anos é o resultado de uma crise moral, produzida por promessas nunca cumpridas.

O MPLA fez da guerra um trunfo. Mas convencer o povo angolano que o produto da sua desgraça é só vem da guerra fica cada vez mais difícil.

O medo a tudo amordaça os angolanos, e deste a corrupção e as fraudes se erguem.

Por esse medo de enfrentarmos a corrupção, porque precisamos evitar o pior, a guerra, vamos todos pagar caro. O que será de Angola dentro de 50 anos mais ou 100, se o discurso sempre for esse, "de que é melhor deixar do jeito que está, porque quem reclamar está promovendo uma guerra"?

Preso nos nossos medos e nas ameaças dos fraudulentos e corruptos, só "Deus" sabe quando o pão, a água, a luz e a Educação dos nossos filhos deixaram de ser os produtos mais caros do Universo.

O avião que sobrevoa Luanda não é tão diferente da espada que sombreia as nossas cabeças. É a verdadeira ameaça de quem faz da covardia um método para legitimar uma fraude.

De um lado, também é verdade que se diga: or uma péssima estratégia de quem sempre fez oposição, hoje, estamos pagando com medo o nosso futuro.

O Avião que ronda Luanda pode ser visto como sombra de Jonas Savimbi, um fantasma querendo um pouco mais do nosso sangue, uma espada nas mãos dos corruptos e daqueles que vivem da fraude e do engano.

Nelo de Carvalho


Nenhum comentário: