http://www.diariodocentrodomundo.com.br/

http://www.tijolaco.com.br

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

O PASSADO TERRORISTA DA UNITA LEGITIMA O PRESENTE CORRUPTO DO MPLA



A corrupção está agindo com legitimidade, porque malucos no passado fizeram de suas ambições atos supremos.

O preço é este, vamos ter por muitos anos o medo rondando sobre nós.

Ilegítimo a fraude, sim! Todos sabemos, mas como combatê-la? Se uma parte da oposição que temos aí, num passado eram verdadeiros bebedores de sangue. Diante disso toda maldade do presente ( fraude e corrupção) se ergue com legitimidade em frente dos atos destes.

Por isso em Angola é difícil fazer oposição, a dificuldade esbarra no ato de violência e oportunismo de quem quer se perpetuar no poder. O passado da UNITA condena toda a oposição angolana. Envergonha uma simples contestação contra a corrupção.

Não nos enganemos a UNITA e Savimbi, e até, infelizmente, o que hoje chamam de oposição, vão pagar caro por aquele passado. E assim pagará caro o Povo Angolano.

O oportunismo de quem está no poder vai mostrar sua cara usando o que eles combateram no passado, o avião sobrevoando Luanda é a mascara daquilo que muitos nem querem recordar, os anos de guerra, uma guerra que levou a isso que temos aí: corrupção institucionalizada, fraude e mentiras.

Hoje em Angola fazer oposição é preciso uma boa dose de coragem, uma postura que vai além do normal, porque não é fácil enfrentar a máquina corrupta de propaganda envolvendo todo opositor nos crimes de Jonas Savimbi.

Não me refiro a oposição em si. Afinal, eu sou parte desta infeliz oposição. Mas a UNITA que moral ela tem de se insurgir contra a corrupção, quando é considerado um agrupamento criminoso até hoje.

A UNITA é uma agrupação terrorista e criminosa que deveria ser extinta por lei, decreto, resolução ou a força, como queiram.

Esquecer os crimes da UNITA não se esquece em uma geração, até porque só passaram 15 anos. Por isso, pessoalmente sempre defendi a ideia de que esse partido precisaria ser desmantelado, extinguido. Porque é desse partido terrorista que nascem as vitória do MPLA.


Nelo de Carvalho



Nenhum comentário: